Uma cadeia produtiva mostra-se sólida quando todos os seus elos estão fortalecidos e trabalham em união. A indústria da moda cearense entra 2019 com grandes expectativas de gerar bons negócios e de ampliar sua participação no PIB estadual e no mercado nacional. Os setores têxtil, de confecções, de calçados e aviamentos ampliaram suas parcerias estratégicas para reforçar a qualidade do produto feito no Ceará. 

Neste mesmo movimento de valorização da força criativa da indústria da moda cearense, o DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina, que chega em 2019 à sua 20ª edição, e a Ceará Fashion Trade (CFT), feira setorial da moda que vem se consolidando no calendário do Estado, unem forças para promover uma semana inteira de atividades, com foco em negócios e em tendências, unindo indústria e criação. 

O grande encontro da indústria da moda do Ceará contará com uma programação integrada do DFB Festival e da Ceará Fashion Trade, contemplando todos os elos da cadeia têxtil, desde a matéria-prima, o beneficiamento e a confecção, até a formação e o comércio. A proposta é fortalecer todos os setores envolvidos e valorizar o protagonismo da moda à frente do desenvolvimento econômico do Ceará.

SOBRE O DFB – Maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina, o DFB Festival é destaque entre as principais fashion weeks do mundo, consagrando-se também pela extensa programação multicultural. Unindo moda à cultura, à sica, à gastronomia, à formação e ao empreendedorismo e a todos os princípios da economia circular e criativa, o DFB Festival se supera em público e programação ano após ano. Na edição comemorativa de 20 anos, que será realizada de 15 a 18 de maio, no Aterro da Praia de Iracema, o evento vem com muitas novidades e programação que promete surpreender e encantar o público. Idealizado por Cláudio Silveira, o DFB Festival é realizado pela Equipe de Produção. 

SOBRE A CFT – A Ceará Fashion Trade (CFT) está em sua quarta edição e promove um ambiente de interação com base em negócios positivos para as empresas expositoras e os compradores nacionais e internacionais presentes. Apresentado pelo Sistema FIEC e pelo Sebrae/Ceará e realizado em parceria pelos sindicatos industriais da moda no Ceará – Sindroupas, Sindconfecções e Sinditêxtil, a CFT reunirá pequenas, médias e grandes empresas confeccionistas do Ceará com atuação em atacado nas modalidades de pedido futuro, pronta entrega e private label. A promoção é da Ikone Eventos e do DFB Festival.

Marcada para os dias 14 a 16 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, a CFT 2019 contará com 80 marcas expositoras que apresentarão seus produtos e estarão abertas para encontros de negócios com compradores, representantes comerciais, corretores e profissionais de estilismo, marketing, gestores de moda e imprensa especializada e influenciadores digitais. As empresas cearenses ocuparão os 140 estandes da feira com o mais completo mix de segmentos, indo da moda feminina, masculina e infantil à lingerie e moda praia; da moda plus size às roupas de dormir; da moda fitness ao setor de bolsas, calçados e acessórios e aviamentos.

 

Ceará Fashion Trade (CFT) – De 14 a 16 de maio

Dragão Fashion Brasil (DFB) – De 15 a 18 de maio

 

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles