ETA, que honra e responsabilidade resenhar um filme tão especial, estive na pré estreia do primeiro filme e agora, novamente, tive a honra de conferir em primeira mão o filme que estreou dia 21 de março nos cinemas. No Ceará ele se mantém como LÍDER, superando até mesmo Capitã Marvel e tem muitos motivos para isso.

É o segundo da sequencia no entanto, mesmo havendo citações ao primeiro filme não é algo  que você precise assistir ao primeiro para entender o segundo, então, se você – assim como meu namorado – NÃO ASSISTIU O PRIMEIRO, não tem problema! Você não irá se sentir perdido quando for assistir ao segundo.

O nome do filme é uma sátira aos filmes de ficção científica. O filme contém criticas ao governo atual de forma bem leve e cearense. Apesar de ser um filme de COMÉDIA, existem partes as quais fazem nossos olhos (pelo menos os meus haha) se encherem de água por conta do enredo principal do filme e do seu desfecho. O filme passa uma mensagem de persistência e sonhos, além de mostrar a importância de uma família e amigos.

Assim como no primeiro filme o dialeto do roteiro é totalmente cearense, nossa cultura  gírias, piadas e até alguns municípios são citados e muito bem representados. É incrível ver nossa cultura sendo compartilhada com o restante do pais de uma forma tão autentica.

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles