Maior evento de moda autoral do BRASIL desembarca em Fortaleza e promete repetir o sucesso de 2015, mas com um novo Layout totalmente diferente, que é a marca do evento e sempre surpreende o publico. Já nas redes sociais a cor confirmada para ser “a marca” do evento é o AMARELO e publicações criativas tem sido feitas utilizando a cor.

Nesta edição, o evento promove um mergulho no design produzido na América Latina, em especial, elegendo a Colômbia como nação-irmã, já que o país é um dos mais relevantes pólos têxteis do mundo.

O evento irá acontecer nos dias 4 a 7 de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

Valorizando o artesanato e a cultura brasileira, é referência internacional por revelar talentos e trazer oportunidades para todo o trade de moda do nosso Estado, priorizando projetos como Concurso dos Novos e Comunidade Moda e, este ano, em especial, trazendo as artesanias da Colômbia, além de valorizar a formação e qualificação profissional.

Entre as novidades, o DFB 2016 promove start de dois novos eventos:

  • 1º Seminário Latinoamericano de Moda, Cultura e Desenvolvimento – correalizado com o Senac/CE como parte integrante do Dragão Pensando Moda, o Seminário reunirá representantes dos setores públicos e privados para discutir os rumos do trade e as possibilidades de uma indústria com o DNA do nosso continente.
  • 1ª Convenção dos Cursos de Moda do Ceará – realizado na Arena DFB, um dos novos espaços do Evento, deve reunir mais de 800 estudantes das 6 faculdades cearenses de design de moda. Na pauta, a inclusão do ensino das tipologias artesanais na grade curricular e o Projeto LAB, parceria entre o DFB e grandes empresas de varejo, com foco na capacitação e na inserção de jovens no mercado de trabalho.

O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza tem vista surpreendente para a Praia Mansa e para a orla de Fortaleza e será, mais uma vez, totalmente transformado para receber a programação dos 4 dias de DFB.

Fonte: http://www.capuchino.com.br

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles