Nobre Arte

Final de semana agitado com lutas de Vasyl Lomachenko e Patrick Teixeira

O final de semana vai ter importantes combates para o boxe mundial e também brasileiro. Começando na sexta temos na categoria dos leves a defesa dos cinturões da Associação Mundial de Boxe e da Organização Mundial de Boxe em posse do ucraniano Vasyl Lomachenko, cartel de 13 lutas com 12 vitórias e 1 derrota,  contra o desafiante britânico Antonhy Crolla, 43 lutas com 34 vitórias, 6 derrotas e três empates. A luta ocorrerá no Staples Center em Los Angeles.

Lomachenko é um dos maiores lutadores do Boxe amador de todos os tempos e isto não é exagero. Ele foi campeão olímpico duas vezes, campeão mundial duas vezes e encerrou sua carreira com um cartel de 397 lutas e apenas uma derrota, derrota essa que ele vingou posteriormente. Ele se profissionalizou em 2013 pela categoria dos penas e com apenas 12 lutas já era campeão em três categorias de peso diferentes. Adjetivos podem não fazer jus, Loma é na minha opinião e de muitos especialistas o melhor boxeador entre todas as categorias.

Lomachenko contra Linares

A luta ser feita era contra o Richard Commey, boxeador de Gana que conquistou em sua última luta o cinturão da Federação Internacional de Boxe, então teríamos uma unificação com os três cinturões em jogo, porém ele se machucou e a luta deverá ocorrer no futuro.

Sem adversário definido, surge então Anthony Crolla, um bom boxeador, foi campeão mundial, mas não deveria ser o adversário do ucraniano. Contudo, no Boxe existem os rankings e ele era o primeiro ranqueado na Associação Mundial de Boxe e a luta precisa acontecer, pois do contrário Loma perderia o cinturão.

    Antonhy Crolla

Os especialistas e apostadores apontam o campeão como favorito em uma proporção 100 para 1. Logo, se espantem em qualquer coisa diferente de uma dominação completa nesta luta. Infelizmente não temos até o momento informação de transmissão desta luta para o país.

Já no sábado teremos importante combate para o boxe nacional. Patrick Teixeira, 30 lutas com 29 vitórias e 1 derrota, defenderá seu cinturão latino da Organização Mundial de Boxe na categoria dos Médio Ligeiros contra o mexicano Mario Lozano, 41 lutas com 33 vitórias e 8 derrotas.

Patrick Texeiria contra Gallimore

A luta ocorrerá no undercard da defesa de cinturão  da Organização Mundial de Boxe de Jaime Munguia contra Dennis Hogan em Monterrey no México . É esperado que o vencedor seja o próximo desafiante ao título, logo, caso vença o mexicano, Patrick terá chances ainda neste ano de conquistar um título mundial.

Embora favorito nas casas de apostas, não podemos olhar sem cuidado ao mexicano, pois já esteve no ringue com campeões mundiais como Jermell Charlo e Vanes Martirosyan e pode endurecer a luta para o brasileiro, mas creio que não teremos surpresas.

Felizmente, esse combate terá transmissão para o Brasil através do Sportv no sábado a noite.