Nobre Arte

Sábado de boxe com unificação de títulos entre Saul Alvarez e Daniel Jacobs

Os fãs de Boxe não podem reclamar neste final de semana, teremos unificação dos títulos dos médios entre dois grandes boxeadores.

O maior expoente do Boxe atual, o mexicano Saul “Canelo” Alvarez, retorna à divisão dos médios após conquistar o cinturão dos super-médios contra o inglês Rocky Fielding e estará em jogo a unificação dos cinturões da Associação Mundial de Boxe, Conselho Mundial de Boxe e Federação Internacional de Boxe contra o americano Daniel Jacobs neste sábado em Las Vegas.

                                                                               Saul Alvarez contra Rocky Fielding

Alvarez com apenas 28 anos de idade e tendo se profissionalizado no Boxe com a tenra idade de 15 anos e com o cartel de 54 lutas com 51 vitórias, uma derrota e dois empates é o nome a ser batido na categoria dos médios. Depois de ter vencido a revanche contra Gennady Golovkin em setembro de 2018, não sem controvérsias assim como a primeira luta, Canelo se colocou em posição privilegiada na categoria e tinha diversas opções, mas devo dizer que fiquei surpreso com a escolha de seu empresário Oscar de La Hoya tendo em vista que o americano é um lutador duríssimo.

Jacobs que tem uma história de superação muito bonita contra o câncer que o afastou dos ringues por quase  dois anos e revitalizou sua carreira conquistando dois cinturões mundiais posteriormente. Seu cartel é de 37 lutas com apenas 2 derrotas e impressionantes 29 nocautes em suas vitórias. Ele somente perdeu para o peso médio russo Dmitry Pirog que se aposentou invicto e para o já citado Golovkin em decisão apertada.

                                           Daniel Jacobs contra Sergio Mora

Fora as credenciais do americano em poder de nocaute e velocidade o mexicano também vai ter que enfrentar também grande diferença de altura, envergadura e peso. No contrato da luta o americano teve que aceitar uma cláusula limitando seu ganho de peso no dia da luta até o limite de 77,1kg. Caso passe disso, cada libra extra custará ao boxeador 500 mil dólares. Ressaltando que o limite da categoria dos médios é 72,5 kgs.

O mexicano é um ligeiro favorito nas casas de apostas, mas tudo indica um combate equilibrado. Muito se discute se é possível o americano ser superior na luta e levar a decisão devido ao peso do mexicano no Boxe atual e a influência de seus empresários. Contra Golovkin eu e grande parte da mídia especializada marcamos a luta para o boxedor do Cazaquistão e mesmo assim deram um empate e na revanche vi empate e marcaram para o Canelo.

Podemos ter a certeza de um grande combate amanhã, não creio que a luta vá ser decidida pela via rápido e realmente espero que o melhor lutador vença e não haja dúvidas quanto a isso.

O Sportv transmitirá o evento sábado a noite.

Recomendado para você