Nobre Arte

Manny Pacquiao enfrenta Keith Thurman sábado com transmissão para o Brasil

                                                                                             Pacquiao vs Matthysse

O senador filipino Manny “Pac Man” Pacquiao já com seus 40 anos e claramente fora do seu auge no Boxe ainda figura entre os principais meio-médios da atualidade. O único campeão mundial da história em oito categorias de peso distintas atualmente vem de duas vitórias contra o argetino Lucas Matthysse na qual conquistou o cinturão dos meio-médios e o defendeu em luta com o americano Adrien Broner. Seu cartel de 70 lutas soma 61 vitórias, 7 derrotas e 2 empates. Por tudo que conquistou,  ele poderia ter tido o luxo de defender seu cinturão com um adversário menos ranqueado ou então qualquer outra luta que não representasse tanto perigo, mas isso não foi o que caracterizou sua carreira. Manny escolheu o desafio e vai lutar contra um lutador invicto 10 anos mais novo.

                                                                                          Pacquiao Vs Broner – Foto: Usa Today

O americano Keith “One Time” Thurman é um formidável oponente. Seu cartel é perfeito com 29 vitórias em 29 lutas. É interessante contextualizar a carreira dele, pois ele ficou quase 2 anos parados entre 2017 e 2019. Após uma sequência impressionante na qual venceu dois adversários duríssimos na categoria em Shaw Porter e Danny Garcia que o credenciaram como um dos principais lutadores da categoria. Contudo, lesões o mantiveram fora dos ringues até sua luta contra o mexicano Josesito Lopez em janeiro do ano corrente. No papel Lopez seria um lutador bem inferior a Thurman, mas ele por pouco não nocauteou o americano no sétimo round em uma luta que Thurman venceu na decisão, mas passou bem mais dificuldades do que deveria.

                                                                                      Thurman vs Garcia

Essas questões colocam a luta de sábado no MGM Grand como tão intrigante. O quanto de sua velocidade e poder de nocaute Pacquiao ainda tem e qual será o Thurman que se apresentará no sábado? O que venceu Garcia e Porter ou de sua última luta contra Lopez?

Não tenho a menor dúvida que em seu auge Manny nocautearia Thurman e confesso que estarei torcendo pelo filipino embora fique com receio devido a sua idade e as guerras que lutou no ringue se ele sairá vitorioso, mas meu palpite é de uma vitória dele por pontos.  As casas de apostas apontam leve favoritismo para o político/boxeador Manny Pacquiao.

Felizmente teremos transmissão deste evento para o Brasil através da ESPN Brasil a partir das 22 horas de sábado.

Recomendo aos fãs de Boxe que não percam a luta, pois estamos testemunhando as últimas lutas de uma das mais importantes carreiras da história do Boxe moderno. Falo isso sem exagerar.

 

Recomendado para você