ORA, POIS!

Terceira edição do Festival de Poesia de Lisboa decorre de 13 a 15 de setembro

Todos os inscritos terão seus poemas publicados no livro A vida em poesia III. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 13 e 15 deste mês, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, em Lisboa, capital lusa, sediará a terceira edição do Festival de Poesia de Lisboa. Com programação que conta com palestras, oficinas, mesas redondas e painéis com temas variados, o evento possibilitará a todos os inscritos a publicação de suas obras no livro A vida em poesia III. Além disso, será entregue prêmios aos três melhores trabalhos poéticos.

Idealizado pela Helvetia Edições, o festival tem como principal objetivo incentivar a criatividade poética e a preservação da língua portuguesa. Um dos diferenciais do evento é a aceitação de poemas de qualquer pessoa, independente da profissão. Segundo Jannini Rosa, editora e diretora da Helvetia, isso “possibilita que muitos talentos sejam descobertos e prova, ao mesmo tempo, que a poesia pode nascer dentro de qualquer coração, desde que ele tenha a sensibilidade para enxergar a beleza ao seu redor”, explica.

A participação no evento é gratuita. É necessário apenas enviar mensagem ao correio eletrônico: festivaldepoesiadelisboa@gmail.com

Programação

Recomendado para você