Pet & Cia

Cão mais habilidoso do Brasil, border collie Jacó morre atropelado no Porto das Dunas

21011 19

Adestrado e habilidoso, o border collie Jacó foi morto neste sábado, 23, na praia do Porto das Dunas, perto de casa. Ele caminhava na areia quando foi atropelado por uma picape. O motorista fugiu sem prestar socorro. As tentativas de socorro ao animal não tiveram sucesso.

Aos 9 anos, Jacó estava no auge da carreira em competições. Ele representaria o Brasil na Crufts, maior competição de cães do mundo, semana que vem, no Reino Unido.

Foto: Reprodução/Instagram

“É com muito pesar que informamos o falecimento do nosso querido supercão Jacó. Além de ser atleta, ele era um membro da nossa família, muito amado por todos. Hoje, estávamos na praia, como de costume, quando um carro 4×4 propositalmente o atropelou e fugiu sem prestar socorro. Cachorro na praia sim, carro não! Jacó, você estará sempre em nossos corações!”, compartilhou o tutor Vladinir Maciel, em redes sociais.

Na tarde deste domingo, 24, grupo protestou na Beira-Mar de Fortaleza pedindo justiça ao caso. A hashtag #carronapraianao tem sido compartilhada nas redes sociais.

Recomendado para você