Pet & Cia

Muro de sítio cai e criação de jacarés foge por ruas de favela do Rio

3850 1

Foto: Reprodução/Facebook

O muro de um sítio na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou na tarde desta terça-feira, 9. Parte de uma criação de jacarés que existia no local fugiu pelas ruas, de acordo com a Prefeitura do Rio. As informações são do jornal Extra.

Moradores acionaram a central da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente informando o desabamento e a presença dos animais pelas ruas do bairro. A ocorrência foi encaminhada para a Defesa Civil.

“Quanto à fuga dos jacarés, a equipe da Patrulha Ambiental já foi acionada para incluir a demanda do pedido de resgate dos animais na programação do dia”, informou a pasta ao Extra, ressaltando a dificuldade de entrar na comunidade por causa da presença do tráfico.

Ainda não há confirmação da retirada dos animais. “Eu vi que desabou o muro de lá. Duas pessoas já acharam os jacarés na porta de casa”, escreveu uma moradora nas redes sociais. O proprietário do sítio seria criador de jacarés e capivaras há muitos anos.

Algumas áreas do bairro estão, até agora, completamente alagadas. O local é um dos mais atingidos da cidade pelas fortes chuvas.

Recomendado para você