A Câmara dos Deputados inscreveu-se no Twitter, rede social e serviço de microblogs com cerca de 6 milhões de usuários no mundo. O endereço da página é:  http://twitter.com/agenciacamara.

Os seguidores vão receber atualizações em tempo real das principais notícias do dia, acessando a página ou mesmo por meio de RSS [agregador de conteúdo] ou SMS [serviço de mensagens curtas, por celular].  O uso do SMS pode gerar custos para o usuário, cobrado pela empresa telefônica.

Além das informações sobre votações e audiências públicas, a página da Câmara na rede social vai apresentar a agenda do dia, com a previsão de cobertura das principais notícias.

Como o Twitter apenas utiliza mensagens curtas, os internautas poderão acessar links para a notícia completa no site da Agência Câmara de Notícias.

Perfil falso

Para abrir a página, a Câmara dos Deputados encaminhou pedido formal à empresa administrador do Twitter, já que um outro usuário havia se cadastrado irregularmente com o nome da Agência Câmara. A solicitação foi atendida e a página com o perfil falso foi bloqueada.

[Com a Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados:  E-mail: imprensa@camara.gov.br]