Plínio Bortolotti

Moacy Scliar na rádio O POVO/CBN

Logo mais às 10h coordeno entrevista com o escritor e médico Moacyr Scliar, na rádio O POVO/CBN [AM 1010].

Estarei acompanhado de uma luxuosa bancada de entrevistadores: a escritora Tércia Montenegro [O vendedor de Judas] e os jornalistas Miguel Macedo, Henrique Araújo e Ricardo Moura.

Moacyr Jaime Scliar (Porto Alegre, 23 de março de 1937) é um dos mais conhecidos escritores brasileiros da atualidade. Formado em Medicina, trabalha como médico especialista em saúde pública e é professor universitário.

Scliar publicou mais de setenta livros, entre crônicas, contos, ensaios, romances e literatura infanto-juvenil. Seu estilo leve e irônico lhe garantiu um público bastante amplo de leitores, e em 2003 foi eleito para a Academia Brasileira de Letras, tendo recebido antes uma grande quantidade de prêmios literários como o Jabuti (1988 e 1993), o Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) (1989) e o Casa de las Americas (1989).

Suas obras freqüentemente abordam a imigração judaica no Brasil, mas também tratam de temas como o socialismo, a medicina (área de sua formação), a vida de classe média e vários outros assuntos. O autor já teve obras suas traduzidas para doze idiomas. [Perfil biográfico da Wikipedia]

A entevista também poderá ser ouvida pela internet. No portal  O POVO Online, role até o pé da página para encontrar o link da rádio O POVO/CBN.

Recomendado para você