A Petrobras acaba de postar em seu blog a decisão de esperar a publicação das matérias para, depois, postar em seu blog as respostas na íntegra que dá aos jornalistas.

O título da postagem – “Um mal entendido a ser corrigido” – mostra que a Petrobras absorveu as críticas que lhe foram feitas.

Reconheça-se que a empresa teve tranquilidade e não aceitou a provacação das matilhas de cachorros loucos da blogosfera, que desprezam os argumentos e o debate, e preferem o xingamento e a desqualificação como médoto de se confrontar com aqueles de quem divergem.

A Petrobras dá uma lição de civilidade.

Portanto, a meu ver, o que fez a Petrobras recuar não foi a manada de desvairados, mas os argmentos sérios e fundamentados, que viram a oportunidade de fazer um debate de idéias, incluindo a exposição das contradições nas quais a estatal se enreda.

Duas dessas opiniões que julguei interessantes, publiquei em postagem abaixo. Acrescento agora a de Cláudio Weber Abamor [aqui]

Veja, abaixo, a íntegra da postagem da Petrobras

« Blog da Petrobras – Um mal entendido a ser corrigido
O blog é nosso?

By Blog Fatos e Dados Petrobras

O blog Fatos e Dados tem recebido o explícito apoio de milhares de internautas, jornalistas e entidades como ABI, OAB, entre outras, o que demonstra o acerto da decisão da Petrobras de manter um canal de comunicação rápida e direta com o público, dedicado a apresentar fatos e dados recentes da Petrobras, o posicionamento da empresa sobre as questões relativas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e esclarecimentos solicitados pela imprensa.

As manifestações que temos recebido nos motivam ainda mais. Por isso, reafirmamos que continuaremos a dar transparência do relacionamento da Petrobras com a imprensa, a postar análises do que for publicado sobre a Companhia, respeitando todas as opiniões sem nos furtar de emitir as nossas. Perguntas dos jornalistas e respectivas respostas da Companhia continuarão a ser publicadas no blog e, a partir de hoje, por volta das 0:00h do dia da publicação da matéria, data que normalmente é informada pelo jornalista.

Acompanhe e participe deste espaço de diálogo através dos seus comentários, que tentaremos liberar e eventualmente responder com mais agilidade. Mais do que da Petrobras, esse blog é de todos nós. O blog é nosso!»

Tagged in:

,