Estão abertas, até 30/9/2009 as inscrições para a 27ª edição dos prêmio se jornalismo Rei da Espanha, promovido pela agência de notícias Efe e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento. Serão distribuídos prêmios no valor de 39 mil euros [aproximadamente rr mil dólares].

Como nas edições anteriores, informa a Efe, o Rei da Espanha estará acompanhado pelo Prêmio Dom Quixote de Jornalismo, que distingue o trabalho mais bem escrito – e é patrocinado pelo governo regional  de Castilla-La Mancha, que está em sua 6ª edição.

O Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha reconhece o trabalho de profissionais de jornal, rádio, e televisão, fotografia e jornalismo digital.

Podem participar jornalistas dos países ibero-americanos [Brasil incluso] Estados Unidos, Filipinas, Guiné Equatorial, Israel e Marrcos, com trabalhos publicados em língua espanhola ou portuguesa.

Os trabalhos tem de ser publicados entre 1º de setembro de 2008 e 31 de agosto de 2009 – e não podem concorrer jornalistas premiados em edições anteriores. Regulamento e outras informações [em espanhol].