O debate sobre mídia pública ganha uma pesquisa inédita no Brasil com o livro “Sistemas públicos de comunicação no mundo: as experiências de doze países e o caso brasileiro”.

A obra será lançada hoje (18/8/2009)  às 18h30min, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O estudo reúne dados e informações comparativas de quatro continentes, analisando as estruturas em países como Alemanha, Austrália, Canadá, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Venezuela.

O livro também aborda o caso brasileiro e aponta algumas perspectivas sob a luz dessas experiências internacionais. A edição é do Intervozes em parceria com a Editora Paulus.

A apresentação será feita pelo autor do livro, o jornalista Silvado Pereira, doutor em Comunicação pela UFBA, tendo como debatedora Inês Vitorino, professor do Instituto de Comunicação e Artes da UFC.

(Do comunicado da editora.)

OIntervozes – Coletivo de Brasil de Comunicação Social é uma ONGLivro , em atividade desde 2002. Segundo informa o portal da entidade, “é uma organização que trabalha pela efetivação do direito humano à comunicação no Brasil”.

Tagged in:

,