A Rede Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) lança o livro “Estatuto da Criança e do Adolescente – Um Guia para Jornalistas”.

A publicação tem o objetivo de auxiliar os jornalistas a cobrirem temas ligados aos direitos infanto-juvenis. Com o guia, os profissionais terão apoio para realizar apuração mais detalhada sobre o assunto, além de entender e se aprofundar no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lei que normatiza o artigo 227 da Constituição Federal de 1988 e incentiva a promoção de políticas públicas para meninos e meninas.

Temas como guarda, adoção, educação, saúde, exploração sexual e medidas socioeducativas são abordados no livro.

A publicação mostra aos jornalistas o passo a passo do orçamento público e dicas de como abordá-lo em uma reportagem, mencionando os investimentos do governo que deveriam ser feitos na área da infância. Os jornalistas terão dicas, orientações e sugestões de fontes que irão auxiliar na melhor cobertura dos temas relacionados à infância e à adolescência.

O livro foi editado pela Andi em parceria com parceria com o Instituto Marista de Solidariedade, Instituto Marista de Assistência Social, Fundação Itaú Social e Instituto C&A. (Informações Andi.)

Para baixar o livro, gratuitamente, em PDF.