Plínio Bortolotti

Yoani Sánchez: cubana que tem o blog mais acessado do mundo pode vir ao Brasil

519 1

Yoani SanchezO Portal Imprensa informa que o Congresso Nacional articula  um movimento para pedir ao governo cubano a autorização para que a escritora e filóloga Yoani Sánchez possa vir ao Brasil na segunda quinzena de outubro.

O objetivo é trazê-la para o lançamento de seu novo livro “De Cuba com Carinho”, publicado pela Editora Contexto, e que reúne uma coletânea de crônicas e reportagens sobre a vida na ilha.

Proibida de deixar o país, Yoani  é responsável pelo blog Generacion Y, um dos mais acessados no mundo em 2008. Yoani foi eleita pela revista Times uma das cem pessoas mais influentes do planeta.

O esforço para trazer Yoani ao Brasil foi endossado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), durante audiência no plenário da Casa.  Segundo Suplicy, a Editora Contexto encaminhou  formalmente o convite à escritora por meio do Consulado de Cuba.

Conforme o Portal Imprensa, o jornal O Globo divulgou que  senadores dos partidos DEM e PSDB também pretendem pressionar pela concessão do visto para a visita de Yoani ao país.

Outro post sobre o assunto.

Recomendado para você