Fotos de Iana Soares

Fotos de Iana Soares

A senadora Marina Silva foi a entrevistada de ontem no projeto “Debates Especiais Grandes Nomes” da rádio O POVO/CBN 1010AM. Em programa mediado por mim, ela respondeu a perguntas dos seguintes jornalistas: Guálter George, Nazareno Albuquerque, Jocélio Marina Silva: foto de Iana SoaresLeal e Érico Firmo.

Hoje, quando se encerra a edição 2009 dos “Grandes Nomes” o entrevistado será Ubiratan Aguiar, ministro do TCU [Tribunal de Contas da União]. O programa se inicia às 10 horas.

Veja trecho da entrevista com Marina Silva em texto do jornalista Pedro Alves, publicado na edição de hoje do O POVO.

«Para a senadora acriana Marina Silva (PV), pré-candidata à Presidência da República, o desafio para o Brasil na disputa eleitoral do próximo ano será eleger um nome que seja capaz de promover a transição do País do século passado para século XXI, através da adoção de uma agenda de sustentabilidade que imponha novos procedimentos no planejamento de todos os setores da vida social. “Em relação a sustentabilidade, o Lula ainda governa como no século passado. O nosso esforço é para que se possa transitar para o século XXI”. Só assim, diz a senadora, o Brasil evitará “graves prejuízos” que terão consequências para além do meio ambiente, atingindo também a economia do País. Segundo ela, a maioria dos partidos políticos no Brasil ainda não tem sensibilidade para promover essa transição.»
Leia o texto completo.