Fazia tempo que eu não sustava algum comentários, pois as pessoas que frequentam esse blog sabem que este é um espaço de debates e não para brigas de rua.

Deixei de liberar alguns esses dias, e passo a explicar por quê.

Dois posts recentes Apagão causa briga entre repórteres da Record e da Globo e FHC decide reconhecer filho que teve ha 18 anos com jornalista da  TV Globo atraíram alguns daqueles que eu chamo de “cachorros loucos da internet”, uma matilha que quer estraçalhar a presa só pelo gosto de ver sangue, sem se importar em analisar os fatos – ou de ver para além de seus próprios preconceitos. Esse tipo de gente não respeita, minimamente, quem pensa diferente deles. Os que deles discordam, só podem ser “vendidos” ou  “traidores”, portanto podem ser desqualificados sem dó nem piedade.

Os cachorros loucos da internet estão bem distribuídos no espectro ideológico: à direita e à esquerda. Quem pensa diferente deles ou pertence ao PIG [para os da “esquerda”] ou são “petralhas” [para os da direita].

O diálogo se torna impossível.

Assim, não publico comentários que contenham:

?  Xingamentos: mesmo que não contenham palavrões, não publico ofensas como “burro” ou “imbecil”.

? Que tenham expressões como PIG [um suposto “partido da imprensa golpista”] ou “petralha”, um modo depreciativo de se nomear os militantes do PT.

? Que substituam alguma letra da sigla de partidos, qualquer que seja ele, para classificá-los como “dos trambiqueiros” ou “dos traidores”.

? Incitação à violência.

? Acusação sem prova.

Quem achar que está bem, será bem-vindo neste espaço; quem discordar, pode procurar sua turma.