Vejam a carta do jornalista Nerilson Moreira publicada na edição de hoje [2/12/2009] do O POVO

«Roleta paulista
Nerilson Moreira

Excelente as reportagens publicadas pelo O POVO enfocando o caótico trânsito fortalezense.

Ainda mais agora que o nosso trânsito ganhou um jogo proibido, letal e criminoso chamado de “roleta paulista”, que consiste em dirigir carros em alta velocidade, atravessando os cruzamentos de bairros como Papicu e Aldeota, sem verificar se os semáforos estão dando passagem ou não, como prova de coragem. Uma nova mania!

Esse tipo de crime precisa ser coibido pela Polícia urgentemente. Tem origem em círculos de desajustados sociais da classe média alta, e são realizados como um ato de coragem e de “respeito”  junto ao grupo, tendo inclusive alguns apostas financeiras. Irresponsabilidade! A Polícia tem que agir logo e pegar esses bandidos e colocá-los na cadeia.

No último sábado, a minha família trafegava tranquilamente num veículo pela avenida Alberto Sá (Papicu) e no cruzamento com a rua José Carlos Gurgel Nogueira foi vítima deles, tendo a lateral do automóvel destruída por um criminoso que trafegava em alta velocidade numa camioneta L-200, evadindo-se do local sem prestar socorros. Minha esposa foi lesionada.

Moradores do bairro informaram que isso é comum na área, pois não há policiamento nesse sentido. Têm medo. Pedem providências policiais.

Fica aqui o alerta para as nossas autoridades. E que Deus nos proteja desses loucos da direção.»

E assim caminha a nossa Fortaleza, terra de ninguém.