Eudes Xavier

Para o deputado federal Eudes Xavier [PT] a desistência de Aécio Neves [PSDB] da candidatura  à presidência é benéfica para o Partido dos Trabalhadores. Com a saída do governador de Minas Gerais da corrida presidencial a opção que resta ao PSDB é José Serra, governador de São Paulo.

Segundo o deputado, “Aécio não tem tanta vinculação com o passado” [leia-se projeto do PSDB desenvolvido durante o governo de Fernando Henrique Cardoso], além de “ter a simpatia” de um setor importante do PT. Por isso, haveria “mais dificuldade” em enfrentar Aécio em uma disputa presidencial.

O deputado diz que a vinculação de Serra com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso “é muito forte”, o que facilitaria a compraração entre o projeto do PT e do PSDB. O que, na visão de Eudes, seria favorável ao PT.

Mas ele faz questão de destacar que a disputa com Serra “não será fácil”.

Economia solidária

Eudes esteve hoje no O POVO para divulgar o lançamento da publicação “Um mandato pela economia solidária”, na qual aborda temas como bancos comunitários, agricultura familiar e políticas públicas para a juventude e mulheres.

O lançamento será hoje, às 19h, no escritório do deputado, na rua Barão do Rio Branco, 2994.

Na foto, da esquerda para a direita: Dummar Neto [vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO], professora Eloísa Vidal [diretora da Fundação Demócrito Rocha], Guálter George [editor-executivo do Núcleo de Conjuntura], eu; o deputado Eudes Xavier e o jornalista canadense Nícolas Lavesque, que acompanhava o deputado.