Drawlio

O DeVERcidade faz o pré-lançamento hoje [quinta-feira, 25/2] do documentário fotográfico “A cidade de São Paulo”, de Drawlio Joca. Será às 21h30min, no Mercado dos Pinhões [R. Nogueira Acioly, esquina com a Tenente Benévolo].

O documentário fotográfico “A Cidade de São Paulo” foi realizado nos últimos quatro anos. O vídeo tem 18 minutos de duração e cerca de 290 fotografias integram o ensaio.

As fotografias são permeadas por comentários poéticos, que remetem a reflexões sobre a relação das pessoas com as cidades. Música e texto poéticos misturam-se na direção sensível do autor.

Perfil

Drawlio Joca é fotógrafo profissional desde 1989, atuando na área fotografia editorial e publicitária. O mais característico em sua obra é o seu trabalho autoral na fotografia documental.

É autor de diversos ensaios fotográficos: “Sertões [Gênero Humano]”, “Gênero Humano-Cinco Estudos”, “A Periferia do Círio de Nazaré”(Belém/PA), “Documentação Fotográfica das Estações de Trens Urbanos de Fortaleza”, “Negros do Ceará” e “Documentação Fotográfica do Bairro de São José”(Recife/PE).

Atualmente desenvolve os ensaio “O Centro do Rio de Janeiro” e continua ampliando o acervo de “A Cidade de São Paulo”.