Com o título acima, será realizada palestra, seguida de debate, nesta quarta-feira [24/3/2010], às 19 horas, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura [auditório em frente ao Planetário]. Os tais “caras”, o que vão falar e também ouvir, são Gilberto Soares [Eu Blogo] e Régis Freitas [Sedentário].

O relise enviado pelos organizadores, com o título

Mídias sociais além do verniz, é o seguinte:

«Todo mundo fala sobre o poder das Mídias Sociais. Não há hoje nenhuma empresa de comunicação do planeta que não esteja investindo, ou interessada em compreender melhor este cenário de múltiplos produtores e distribuidores de conteúdo. Na tentativa de estender o debate em Fortaleza além das próprias redes sociais da internet, Gabriel Ramalho e Hélcio Brasileiro estão promovendo no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura a série de encontros Papos em Rede.

A cada mês dois convidados discorrerão sobre algum aspecto específico do que acontece na web, abrindo sempre para debate com a plateia presente ou online. O primeiro encontro será no dia 24 de março, quarta-feira, às 19h, com a presença de Gilberto “Knuttz” Soares e Régis Freitas. Os dois são conhecidos nacionalmente pela atuação em meio digital.

O título “Por que empresas como a Nike e a Nokia investem nesses caras?” já é em si uma provocação. Empresas nacionais e multinacionais consideram Gilberto e Régis relevantes. Não é à toa que estão em seus planos de mídia. O que faz estes dois empreendedores, que trabalham em casa sem nenhum custo adicional além do computador, da energia e da conexão, estarem na área de interesse destas corporações? Você vai se surpreender.»

Web