UFCO Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social (PETCom), da coordenadoria de Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará, organiza a Semana de Jornalismo da UFC, nos 5, 6, 7, 8 e 9 de abril, com início às 17 horas.

O objetivo é propiciar aos estudantes  contato com profissionais que estão no batente e tirar dúvidas sobre particularidades de cada área do jornalismo.

Por meio do ciclo debates com jornalistas cearenses, o PETCom promoverá a troca de experiência com profissionais das seguintes áreas: Assessoria de Imprensa, Radiojornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Impresso e Fotojornalismo.

O palestrante falará por 40 minutos e outro tempo igual será destinados às peguntas e debates, sob a mediação de professores do curso.

Local: Curso de Comunicação Social, campus do Benfica da UFC – sala Audiovisual A. Participação aberta. Não é necessário fazer inscrição.

Veja a programação:

Programação

5/4/2010 – Segunda-feira

Assessoria de Imprensa – Grazielle Albuquerque, assessora da Associação Cearense dos Magistrados e Lucíola Limaverde, assesora da Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf); sob mediação da professora Klycia Fontenele.

6/4 – Terça-feira

Radiojornalismo – Sérgio Ponte, locutor e coordenador do Esporte da rádio O Povo; sob mediação da professora Cida de Sousa.

7/4 – Quarta-feira

Telejornalismo – Ruy Lima, editor-executivo da TV O POVO; sob mediação de Lia Aderaldo, repórter da UFC TV.

8/4 – Quinta-feira

Jornalismo Impresso – Ana Márcia Diógenes, Oficial de Comunicação do Unicef  no Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí e ex-diretora de Redação do jornal O POVO; sob mediação do professor Ronaldo Salgado;

9/4 – Sexta-feira

Fotojornalismo – Francisco Fontenele, subeditor de Fotografia do jornal O POVO; sob mediação do professor Silas de Paula.