Rua Henriqueta Galeno, rua Coronel Jucá

De uma leitora, recebi o texto abaixo e a foto acima:

«Parabéns por seu trabalho no Portal de O POVO! Sempre que posso acompanho seu blog e leio sobre os posts de Fortaleza, terra de ninguém”.

Nesta mensagem encaminho anexadas fotos da esquina das Ruas Henriqueta Galeno com a Coronel Jucá. Há várias semanas realizaram obras na Rua Coronel Jucá, na construção do que acredito ser uma galeria pluvial. Estas ruas ficaram interrompidas por um bom tempo, causando enorme transtorno ao trânsito. Até aí tudo bem, se pensarmos que a obra foi para o benefício dos moradores. Mas, como sempre ocorre em nossa cidade, o planejamento de uma obra (o antes, o durante e o depois) nunca é sincronizado, restando ou faltando algo para seu correto usufruto pela população.

Nesse caso, deixaram (ou largaram mesmo) a estrutura metálica (usada como medida para a escavação) em plena Rua Henriqueta Galeno, obstruindo um lado completo da via. Isso sem a mínima sinalização adequada. À noite se torna um perigo para quem trafega na Henriqueta Galeno, pois não há nada que ilumine o cubo metálico.

Se duvidarmos, em pouco tempo chega alguém para privatizar o espaço e o utiliza como moradia! Além da lembrança deixada para a população, o pavimento da rua Coronel Jucá está completamente esburacado, com britas soltas, parte o asfalto quebrado e parte apenas com terra batida (entre os trechos da Rua Beni de Carvalho e Avenida Antônio Sales)

Por favor, se você puder postar algo sobre o assunto, agradeço.»