Post publicado no blog Crítica de Ponta, dos estudantes de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa [UEPG], do Paraná, provocou reação destemperada do apresentador do programa de TV “RP2”.

A crítica é de Lucas Nabuo Woricoda, no 2º ano do curso de Jornalismo; o titulo do post: Um modelo a não ser seguido. O criticado é o apresentador José Carlos Stachowiak, conhecido por Zeca. Ele é titular de um “programa policial”, segundo a classificação do estudante, na TV Vila Velha [a cabo] – e diz ter 30 anos de jornalismo.

O apresentador fez ameças pesadas ao estudante: “Se eu te pegar você está fodido”. Em um trecho da crítica, lido pelo apresentador, em que o estudante diz que, no programa, “imagens de bêbados, ladrões, prostitutas e traficantes dividem a atenção com reportagens sobre os mais diversos tipos de acidentes”, o apresentador faz parêntese:  “E tua mãe [do estudante] junto”.

Ao portal Imprensa, Zeca disse que se excedeu por se sentir “ofendido”.

Comentário

A reação é  absolutamente desproporcional. A crítica do estudante não é ofensiva, chega a ser simplória, mas em um coisa, pelo menos ele acertou: o exemplo do apresentador não é mesmo para ser seguido.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nvXP7Z0VdsE&feature=related[/youtube]

Veja aqui versão mais longa.