"Charada ecológica", de Hélio Rôla

Quem não estiver acompanhando o caso, basta clicar em alguns dos itens sugeridos abaixo ou ler a matéria no O POVOPromar vence licitação da Transpetro.

O caso é que, contrariando a assertiva do governado do Estado, Cid Gomes [PSB] de que o estaleiro “tem” de ser construído na Praia do Titanzinho: “Será lá ou não será em lugam nenhum [do Ceará]”, o presidente da PMRJ, Paulo Haddad, disse:

“Não sei se vai ser no Titanzinho, no Pecém, etc. Onde tiver as características que eu preciso para mim não tem problema nenhum.”

A PMRJ é a empresa controladora do Promar. O terreno para a construção do empreendimento deve ser repassado pelo Governo do Estado:  “Não vou me envolver na discussão de onde é mais caro, mais barato”, disse Haddad.

Mas Haddad também afirmou que não pode ficar esperando indefinidamente a solução. Disse que a licitação permite que ele construa o estaleiro em qualquer ponto do território nacional. E sugeriu que um prazo de 15 dias seria razoável para obter a resposta das autoridades.