A forma como a loja do Pão de Açúcar, que fica no cruzamento das avenidas Senador Virgílio Távora e Antônio Sales organiza o seu estacionamento vai acabar pro provocar um acidente. E grave.

Os carros que vêm pela Senador Virgílio, no sentido praia sertão, usam o estacionamento como atalho, para fazer a conversão à esquerda na Antônio Sales.

Há um trânsito absurdo de veículos que usam o estacionamento como se fosse uma rua. São uns palhaços que, para evitar andar mais uma ou duas quadras, põem em risco a vida das pessoas que estão fazendo compras. No entanto, cabe ao supermercado tomar providências para pôr ordem na casa.

Já conversei com alguns funcionários sobre o assunto. Um deles me disse que uma senhora escapou por pouco de ser atropelada, que os clientes se assustam com frequência e não raro há freadas bruscas.  Outro: “Sábado à noite é pior, o pessoal passa a toda, não quer nem saber”.

Algum tempo atrás, cheguei a falar com uma gerente. Ela disse que o abuso era cometido pelos motoristas. Concordei, pois há idiotas para tudo, mas a responsabilidade de resolver o problema é do supermercado.

Sugestão: basta pôr duas cancelas de estacionamento, daquelas que sai o tíquete, que os clientes pegariam na entrada, pedindo a liberação a um funcionário, depois das compras. Deve custar alguns tostões fazer isso, mas acho que o Pão de Açúcar aguenta.

Se é só argumento do dinheiro que eles entendem, basta pensar o seguinte: se acontecer um acidente no estacionamento, o Pão de Açúcar vai tomar um processo do tamanho de um bonde nas costas. E nem na lentidão da Justiça eles podem ser fiar mais, pois pareces que suas excelências estão andando mais rapidamente com os processos.

Mas é isso, é a Fortaleza, terra de ninguém, onde cada um faz o que quer de seu pedaço – e ninguém tasca.

Veja neste mapa mal ajambrado que fiz como é a marmota. Os “ispertos”  vêm pela Senador Virgílio Távora, dão uma entradinha na rua Henriqueta Galeno, passam por dentro do estacionamento, e fazem a conversão pela av. Antônio Sales.