Trecho de reproduzido do Portal Imprensa, onde a matéria poderá ser lida na íntegra:

«Para ele [Chris Anderson, editor-chefe da revista Wired], os próprios conceitos relacionados a comunicação não são mais os mesmos. “Acho que é difícil interpretar o que é jornalismo e mídia. Não sei mais o que isso significa. Um blogueiro é um jornalista? Não sei. Acho que temos agora o fim de um monopólio e eu não diferencio profissionais de amadores. Leio os dois e o que importa é se a notícia é relevante ou não, interessante ou não”, completou.

Outro tema que tem estado presente nas discussões atuais sobre o futuro da imprensa, principalmente a impressa, são os e-readers. Na abertura do evento, Jimmy Wales, criador da Wikipédia, destacou que apesar da “febre” dos tablets movida pelo lançamento do iPad, a informação ainda é mais importante do que o formato em que ela chega ao consumidor. Anderson, porém, exerga de outra forma. “A informação é mais importante, mas o formato importa. Você perde a experiência de gráficos criados para uma revista digital, por exemplo. A combinação da informação com design, gráficos, fotos pode fazer diferença”, finaliza.»

A Wired é umarevista editadas nos Estados Unidos, considerada uma mais importantes do mundo em questões de tecnologia e a influência decorrente desta nos diversos campos da atividade humana. Sobre a revista, na Wikipedia; o portal da própria revista.

Web