O jornalista Daniel Castro, em seu blog no portal R7 [da Rede Record], diz que o programa Profissão Repórter virou “um problema” para a Globo, pois não consegue renovar a equipe de “jovens repórteres”.

Segundo o jronalista, o tema vem sendo debatido em reuniões da emissora – e que após a Copa do Mundo haveria uma solução para o programa,  apresentado por Caco Barcellos.

Para o blog, há um dilema sobre o que fazer com os  “focas” [jornalistas iniciantes], que não teriam sido preparados para o jornalismo diário.

Ainda segundo Castro, não foi cumprida o objetivo de ter sempre uma nova equipe de jovens jornalistas – alguns estão no programa desde o seu início (em 2006) outros “bateram na casa dos 30 anos”.

“Mas a emissora também não quer dispensá-los, porque, além de desperdiçar o que investiu neles, teme que eles sejam contratados por outras emissoras, principalmente a Record”.

É preciso lembrar a eterna pendenga Globo X Record ou vice versa, mas há algumas informações factuais importantes no texto, que pode ser lido na íntegra aqui.