As incrições para o 5º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo vão até a próxima segunda-feira (19/7/2010), às 23h59. Faça como centenas de outros jornalistas e estudantes que já garantiram suas vagas.

O congresso será em São Paulo (SP) – entre os dias 29 e 31 de julho -, na Universidade Anhembi Morumbi, unidade da Vila Olímpia. Clique para inscrever-se e montar sua grade de atividades. A organização é da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo)

O Congresso terá programação ampla cobrindo os principais temas do noticiário atual. Eleições, eventos esportivos e meio ambiente são os eixos principais dessa edição.

Além desses temas, as palestras irão abordar jornalismo on-line, uso de redes sociais, fundamentos da reportagem, processos judiciais contra jornalistas, economia, fiscalização de dinheiro público, crime organizado e algumas reportagens premiadas que marcaram história.

A programação inclui diversos workshops que abordam técnicas como RAC (Reportagem com Auxílio do Computador), organização de bancos de dados e cruzamento de informações para investigação. Temas como questão indígena, trabalho em equipe, jornalismo cidadão e lavagem de dinheiro também estão na grade.

Entre os palestrantes, haverá jornalistas e profissionais especializados do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Paraguai, Argentina, Espanha e México. [do informe da Abraji]

Tagged in:

,