A partir da esquerda: Edgar de Albuquerque Sá (consul honorário da Bélgica no Ceará), Claude Misson (embaixador da Bélgica), eu. Participaram também da recepção ao embaixador: Valdemar Menezes (editor sênior do O POVO) e Guálter George (editor executivo do Núcleo de Conjuntura). Foto de Cláber Gonçalves.

O embaixador da Bélgica, Claude Misson, visitou hoje O POVO. Ele estava acompanhado do consul honorário de seu país no Ceará, Edgar de Albuquerque Sá.

Misson está em Fortaleza participando da Segunda Conferência Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas (Icid+18), que segue até sexta-feira (20/8), no Centro de Convenções.

A Icid pretende consolidar os conhecimentos acerca de mudanças climáticas e do desenvolvimento sustentável em terras áridas e semiáridas, produzindo e recomendações para elaboração de políticas públicas para o setor.

O POVO

No jornal, Misson falou do propósito de seu país em aumentar a relação com universidades brasileiras.  O objetivo seria aumentar o intercâmbio nas áreas de ciência e tecnologia.