Plínio Bortolotti

“Água” – Ambev e IPS dão prêmio de 5 mil dólares para matérias sobre o tema

Podem concorrer veículos da mídia comercial e publicações empresariais e de ONGs

A cervejaria AmBev e a agência de notícias IPS (Inter Press Service) lançaram o prêmio jornalístico Água: o mais essencial dos recuros naturais.

O concurso premiará as cinco melhores reportagens, crônicas, entrevistas ou notícias de qualquer gênero, publicados entre 1º de janeiro de 2010 e 31 de agosto de 2010, em meios impressos de circulação periódica permanente, e em sites de informação online, de investigação, empresariais, de organizações da sociedade civil ou comunitárias da América Latina. Os artigos deverão ter sido escritos originalmente para esses meios.

O melhor trabalho será premiado com U$S 5.000, e o segundo e o terceiro com U$S 3.000 cada um. Os cinco primeiros serão incluídos em um livro que será editado para a ocasião.

Tema

Os trabalhos deverão focar a água como o “recurso natural mais importante, pré-requisito para a vida e recurso finito e crucial para a segurança alimentar”.

Segundo regulamento, serão de especial interesse os materiais e análises sobre a gestão dos recursos hídricos, as fontes de água potável e suas condições de salubridade, o saneamento e o tratamento das águas residuais, o uso responsável da água, e o efeito da mudança climática no nível do mar.

Mais informações e inscrição na página do concurso.

Recomendado para você