Estive em um encontro na VSM Comunicação, a convite do diretor, jornalista Marcos André Borges.

Falei para os jornalistas e assessores da  casa em um projeto interno chamado de “Arquivo X”, em que profissioais de diversas áreas são convidados para uma conversa de fim de tarde.

O tema é livre, o encontro é descontraído; falei alguma coisa sobre jornalismo e levantei o tema “talento, vocação e técnica” – dizendo que nem todos nascem com talento, mas que, em qualquer profissão é possível desenvolver-se bem – ficando acima da média – desde que se tenha vocação e aprenda-se a técnica de fazê-la. Se o sujeito levanta-se de manhã e sente que o seu trabalho vai ser um peso, provavelmente não o fará bem.

Além da boa conversa, encontrei lá o engenheiro Cássio Borges, pai de Marcos, ex-diretor do Dnocs, uma das pessoas que mais entende de recursos hídricos no país. Foi minha fonte quando era repórter e publiquei vários artigos dele quando editor de Opinião. Ele é autor de  “A face oculta da barragem do Castanhão”, livro que será reeditado brevemente.

O nosso encontro foi ontem (31/8/2010), mas como consegui deletar as fotos de minha máquina, precisei apelar para a Camila e a Andrea para conseguir as que elas tinham feito.