Quando os acordes começarem, apenas compositores cearenses se farão ouvir. Será o show da banda Vivace, que só toca música de gente da terra, no aniversário do primeiro ano da Feira de Artesanato da Praia de Iracema, nesta sexta-feira (24/9/2010), a partir das 20 horas, no Aterrinho do bairro.

Com um repertório que passeia de Fagner a Valdo Aderaldo e Petrúcio Maia, além de composições autorais, a banda possui ainda o diferencial de tocar algumas composições com o violino, emprestando um timbre mais acústico e agudo aos arranjos.

A Feira do Aterrinho da Praia de Iracema funciona há um ano, de quinta-feira a domingo, das 17h às 22 horas, apenas com artesãos vendendo seus produtos. Dividida em 11 alas, como Lúdico, Chocolates Artesanais, Roupas, Bijuterias, Artes Plásticas e Sandálias, a feira conta com a curadoria do Sindicato de Artesãos Autônomos do Estado do Ceará (Siara) e o apoio da Secretaria Executiva Regional II (SER II). “Por ser um espaço no qual só trabalha quem produz aquilo que vende, é possível encontrar no local os profissionais produzindo suas peças, o que é um grande diferencial para o turismo”, assinala Marie Araújo, presidente do Siara. [Informações da Assessoria de Imprensa da SER II]