Estão abertas as inscrições para o 1° Prêmio Sindiverde de Jornalismo. Serão distribuídos de R$ 20 mil em prêmios nas categorias Impresso e Telejornalismo. O tema é “Reciclar é preciso!”, buscando “incentivar pautas que apresentem soluções inovadoras e iniciativas de sucesso no setor”.

Podem participar profissionais graduados em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda, que trabalhem na região Nordeste.

Inscrições irão até dia 8 de outubro e as matérias devem ter sido veiculadas entre 1º de janeiro a 6 de outubro de 2010. Cada autor pode participar das duas categorias, com limite de até três trabalhos por categoria.

Segundo os organizadores, o objetivo do prêmio é “chamar atenção da sociedade para a importância da gestão de resíduos sólidos e desenvolvimento sustentável”.

O prêmio será entregue durante a Recicla Nordeste 2010, feira de reciclagem, que será realizada em Fortaleza, entre os dias 10 e 12 de novembro.

Sindiverde é o Sindicato das Empresas de Reciclagem de resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará e promove a premiação com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (Indi)

Mais informações e inscrição: www.reciclanordeste.com.br.