Angela Gutierrez autografa livros no O POVO, quando veio falar no curso Novos Talentos para estudantes de jornalismo (clique para ampliar)

Nesta quarta-feira (20/10/2010), tem sequência o projeto Diálogos O POVO & Cultura, com o tema “O amor em tempos de pressa”.

Vão falar sobre o assunto a escritora Angela Gutierrez e o psicanalista Cássio Adriano Braz de Aquino.

Angela é professora da UFC, doutora em Literatura. Escreveu “O Mundo de Flora” e “Avis rara”, entre outros livros. Estudiosa da obra de Mario Vargas Llosa (Prêmio Nobel de Literatura este ano), o escritor peruano foi objeto de sua tese de doutorado, que teve o título “Vargas Llosa e o romance possível da América Latina”.

Cássio Aquino é pós doutor em psicologia pela Universidade Camplutense de Madrid, professor do curso de pós graduação em Psicologia da UFC.

Eles vão conversar e responder perguntas do público sobre as mudanças no comportamento afetivo das pessoas que vivem nas grandes cidades.

Fortaleza, por exemplo, enfrenta um novo tempo onde o trânsito impõe novas formas de viver e de andar pela cidade, assim como a sensação de insegurança que forma áreas restritas de circulação. Como se ama num tempo desses?

O “Diálogos O POVO & Cultura” é um projeto do Grupo de Comunicação O POVO e da Livraria Cultura.

Data: 20/10/2010, às 19h30min
Local: Livraria Cultura (Shopping Varanda Mall – Av. Dom Luís, esquina com a av. Virgílio Távora – fortaleza)

[Observação: o auditório tem um número de vagas limitado e senhas começarão a ser distribuídas 30 minutos antes do início do debate. Completada a lotação, não mais será permitida a entrada, devido a questões de segurança.]