O Valor Econômico, que completou 10 anos de atuação no mercado editorial brasileiro, vai fazer, a partir de março de 2011, seu primeiro “Curso Valor de Jornalismo Econômico”.

Lançado em 2 de maio de 2000, resultado da união do grupo Folha e das Organizações Globo, o Valor vai ampliar sua atuação em 2011.

Objetivo e programa

Segundo os organizadores “os objetivos do curso são partilhar com os futuros jornalistas o aprendizado acumulado pela equipe do Valor em 10 anos de jornalismo econômico e selecionar profissionais para os novos projetos da empresa”.

Com duração de seis a oito semanas, entre aulas teóricas e exercícios práticos, o primeiro curso será dividido em duas turmas, com 20 alunos cada uma, no primeiro semestre de 2011 (março/abril e maio/junho). As aulas serão dadas em São Paulo.

O conteúdo do curso abrangerá temas específicos do jornalismo econômico (macroeconomia, finanças e empresas) e temas comuns ao jornalismo, como ética, ferramentas de pesquisa na internet, redação de textos informativos, uso de novas tecnologias etc.

Inscrição e Seleção

Podem participar alunos ou formados em Jornalismo, Direito e Economia. Serão aceitas inscrições dos formados em 2010 e estudantes dos últimos dois anos do respectivo curso. Para Jornalismo e Economia, estudantes de 3º e 4º ano; para Direito, do 4º e 5º ano. Também será exigido nível avançado de inglês. [Informações do jornal Valor Econômico]

Para mais informações e inscrição, clique aqui.