Plínio Bortolotti

Folha patrocina projeto de incentivo à pesquisa sobre jornalismo – podem concorrer estudantes e graduados em qualquer área

A Folha deu início à segunda edição de seu concurso de incentivo a pesquisas sobre a história do jornalismo brasileiro.Como em sua primeira edição, encerrada em abril deste ano, o concurso Folha Memória vai selecionar três projetos de pesquisa e premiar os seus autores com uma bolsa para cada um.

Nos seis meses em que receberão a bolsa, de R$ 2.400 mensais, os candidatos deverão conduzir sua pesquisa com rigor acadêmico e transformá-la em um texto de interesse geral e caráter jornalístico. O melhor dos três textos será publicado em livro editado pela Publifolha, e seu autor ganhará um laptop.

A seleção dos três bolsistas e a do melhor trabalho ficará a cargo de duas bancas distintas, cada uma composta por um jornalista da Folha, um especialista convidado e um representante da Pfizer, que patrocina o concurso.

Os projetos inscritos podem ter como tema a investigação de fenômenos de qualquer época do jornalismo do país e não precisam ficar restritos a um meio específico –podem ser estudados veículos impressos, on-line etc.

A inscrição deve ser feita na internet, até 17 de dezembro. [Reproduzido da Folha.com]

Inscrições

Poderão se inscrever estudantes e graduados em qualquer curso de nível superior.

Ficha de inscrição
Regulamento

Recomendado para você