Plínio Bortolotti

Debate na Assembleia Legislativa sobre o Conselho Estadual de Comunicação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), em parceria com o Comitê Cearense do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), realiza nesta quarta-feira (08/12/2010), das 14h às 16h, o debate “Conselho de Comunicação: censura ou ampliação das liberdades?”, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

O evento é aberto e pretende aprofundar o debate sobre o projeto de indicação nº 72/2010, de autoria da deputa Raquel Marques (PT), que prevê a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social do Ceará. O projeto foi aprovado pela Assembleia e encaminhado ao governador Cid Gomes. Como é um projeto de indicação, o governador poderá, que poderá transformá-lo em projeto de lei e enviá-lo à Assembleia ou simplesment desconsiderá-lo.

Os debatedores

Valdetário Monteiro (presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará), Afro Lourenço (assessor Jurídico da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará), professora Carla Michele Quaresma (mestre em Comunicação e Política e colaboradora da Faculdade Integrada do Ceará) e Claylson Martins (presidente do Sindjorce).

[Com informações do Sindjorce]

Recomendado para você