O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas realizará seu primeiro webinário [curso online em tempo real] sobre Reportagem com Auxílio do Computador (RAC).

O curso Uma introdução à Reportagem com Auxílio do Computador será ministrado pelo jornalista brasileiro José Roberto de Toledo, pioneiro no jornalismo digital. O webinário, gratuito, terá duas horas de duração e será no dia 13/12/2010, entre 8h e 10h (horário de Austin, no Texas, Estados Unidos). No Ceará, entre 11h e 13h.

Jornalistas de toda a América Latina podem participar do curso, que será ministrado em português e tratará dos conceitos básicos da RAC. Os participantes conhecerão um pouco da história da RAC, receberão uma variedade de dicas e estratégias de busca na internet e aprenderão a utilizar os programas Excel e Evernote na análise de informações. As vagas são limitadas e as inscrições serão encerradas assim que os lugares forem preenchidos.

As inscrições  podem ser feitas aqui, gratuitamente.

Os jornalistas poderão receber um certificado de participação por uma taxa administrativa de US $30. O valor cobrirá uma pequena parte dos custos de operação do curso à distância, financiado pelo Centro Knight por meio de uma generosa doação da Fundação John S. e James L. Knight.

Mais informações com a coordenadora de Programas do Centro Knight, Jennifer Potter-Miller, ( jpottermiller@mail.utexas.edu), telefone: +1 512 471-1391.

[Informações do Blog Jornalismo nas Américas]