Pictures of the Year International (POYi) e Nuestra Mirada anunciam o concurso de jornalismo visual POYi Latino América e a criação da Fiesta de la Imagen. O primeiro concurso de jornalismo visual POYi Latino América será em Quito, no Equador, de 14 a 18 de março de 2011.

Concurso

O Concurso é promovido por El Universo – o diário de maior circulação no Equador – será realizado na Universidade San Francisco de Quito, com apoio da Universidade de Missouri (Columbia), da Universidade de Miami, da Revista Geo, do Estudio Madalena, do Centro Knight para Jornalismo nas América, Avanti e de Multitrabalhos.

Gratuito

Neste concurso, totalmente gratuito, será premiado o trabalho de jornalistas latino-americanos ou residentes na região.

POYi Latino América começará a receber trabalhos a partir de 24 de janeiro de 2011. O prazo se encerra no dia 28 de fevereiro de 2011. Nas páginas de Nuestra Mirada (em português) e POYi – Pictures of the Year International (em inglês) haverá sempre atualização sobre o andamento e prazos do concurso. Nas páginas também podem ser vistos os jurados e outras informações sobre o prêmio. As bases do concurso serão apresentadas em algumas semanas.

América Latina

Podem apresentar trabalhos os fotógrafos que trabalham individualmente ou os coletivos formalmente constituídos, nacionais ou residentes nos países da América Latina.

Todos os trabalhos devem ser criados ou publicados entre 1º de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2010, exceto nas duas categorias especiais: Nuestra Mirada e Desenvolvimento Sustentável – que não têm limite de tempo..

Festa da Imagem

A cidade de Cuenca – capital cultural do Equador – será a sede da Fiesta de la Imagen em julho de 2011. O evento, com uma semana de duração, estará aberto para todos os fotógrafos, jornalistas e gestores culturais do mundo e incluirá palestras, seminários, oficinas e exposições, bem como a premiação do concurso POYi Latino América.

O centro colonial de Cuenca foi declarado Patrimônio da Humanidade e servirá como inspiração para que os fotógrafos que compareçam aprendam de seus colegas, celebrem o poder da imagem e a possibilidade de se conhecerem e compartilhar. [As informações são do portal Nuestra Mirada – Rede Social de Fotoperiodistas Iberoamericanos.]