"AeRola 380" - The Ghostplane/como torná-lo real? (clique para ampliar)

De Hélio Rôla, o artista-pensador que vigia os céus da Lagoa Redonda, recebi texto e imagem, com entretítulos de minha responsabilidade.

«Abuso socioambiental de origem aeronáutica

… 311 dias atrás, no Grande Debate da TV O Povo, em 13 de março de 2010… o representante da INFRAERO se deu ao desplante e disse para a audiência da TV O Povo, audiência nada desprezível em número e apercebimento, que nessa imensa Fortaleza somente eu, “seu” Hélio Rôla é que reclamava do barulho dos aviões…Lembram disso?

Tirania empresarial

Ignomínia, é o nome que dou a esse comentário maldoso…bem revelador da conduta pirata que alicerça a fortuna da aviação comercial, aqui e alhures, isto é, irresponsável quanto às conveniências socioambientais e legais… Isso é tirania empresarial da boa e não é nada trivial esse meu empenho – nosso -, quero dizer, em deixar claro que nos deixamos levar pela tirania empresarial fazendo crer, quando não pedimos respeito ao nosso direito por sossego, que o avião somente traz benefícios…Progresso assim não é progresso, é aviltamento do habitar humano, aviltamento da cidadania, o avião é uma coisa e a empresa aeronáutica é outra, bem diferente.

Birra?

Bom, voltando aos aviões…Desde então, depois desses 311 dias uns 18.660 aviões continuaram, como antes faziam, durante as 24 horas, aloprando, voando baixo e despejando danosa poluição acústica e borrifo químico nada saudável sobre uma expressiva parte da cidade que insiste em se chamar de bela… Bela com céus empestiados?..Para ilustrar o infortúnio que isso representa tivemos desde aquela entrevista até agora 3.421 vôos somente durante as madrugadas… Pouca coisa? Birra minha?… Quem decide?

Ministério Público

O Ministério Público vai se manter, como tem feito até agora, em silêncio em meio a tanto barulho e ilegalidade?…Meu Deus! Sinal dos tempos? Aqui posso afirmar que se algum resultado sensato e legal surgir não tenho como não dizer que eu e muitos outros que sofrem e se rebelam contra essa agressão estamos dia e noite zelando pelo bem-estar de muitos também…por quê não desejar aos amigos fortuna e paz ambiental?
Saudações da pARTE do Hélio Rôla.»
rolanet.blogspot.com
www.twitter.com/rolanet
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6283