A partir da esquerda: deputado Antônio Carlos, eu, Guálter George, Isabelle de Azevedo e Vanessa Campos (clique para ampliar)

O deputado Antônio Carlos (PT), líder do governo Cid Gomes (PSB) na Assembleia Legislativa, esteve hoje (21/2/2011) visitando O POVO. Ele estava acompanhado das assessoras Isabelle Azevedo e Vanessa Campos (Imprensa).

A conversava foi acompanhada pelo editor-executivo do Núcelo de Conjuntura (Política), Guálter George.

O deputado contou como foi o convite para ser líder do governo. Disse que Ivo Gomes (deputado, irmão do governador), telefonou sondando-o para uma possível participação no governo, sem especificar em qual cargo.

No dia seguinte, em novo telefone, Ivo convidou-o à residência oficial, para falar com Cid. Antônio Carlos disse que, depois de um prólogo de amenidade, o governador fez o convite: “Eu aceitei na hora”.

Para ele, atuar como líder do governo estadual é um modo de consolidar o projeto que, na visão dele, une o governo de Fortaleza, dirigida pelo PT e o governo do Estado.

Foi “com alegria que recebi o convite”, disse. Já que, segundo afirma,  será uma oportunidade de trabalhar pela consolidação do “projeto comum”, que une os dois partidos, PT e PSB, no Ceará.

Apesar de ter sido a sua primeira eleição, Antônio Carlos disse já ter longa experiência no parlamento, quando assessorou a prefeita Luizianne Lins (PT) em seus mandatos na Câmara e na Assembleia Legislativa.