Recentemente blogueiros que ajudaram o blog Hunffington Post a ganhar fama e fazer fortuna, passaram a reivindicar pagamento pelas suas colaborações ao site de Arianna Huffington. Veja abaixo texto publicado no Portal Imprensa.

Huffington Post vai dispensar blogueiros e contratar apenas jornalistas colaboradores

De acordo com a revista Bussiner Insider, o site de Arianna Huffington absorveu parte da equipe de sites de notícias da AOL, que comprou o portal por US$ 315 milhões. Indicativo de que o conteúdo produzido até então pelos colaboradores será produzido por equipe própria. [Mesmo depois da venda para o AOL, Arianna continuou dirigindo a publicação.]

Na avaliação do site TechCrunch, a intenção do Huffington é clara: contratar apenas os colaboradores que são jornalistas profissionais e dispensar os milhares de blogueiros que ajudaram a tornar o site um dos mais prestigiados do mundo.

“Não podemos substituir o jornalismo profissional por um esquema de blogs […]. Não queremos confundir jornalistas profissionais com blogueiros”, disse Peter Goodman, editor de negócios e tecnologia do Huffington Post, citado pelo TechCrunch.

Veja o texto completo no Portal Imprensa.

Web

Tagged in:

,