Arte: Hélio Rôla

De 4 a 8 de abril será realizada a 2ª Semana de Jornalismo da UFC (Universidade Federal do Ceará), iniciativa do Programa de Educação Tutorial do Curso de Comunicação Social (PETCom). O tema deste ano é jornalismo especializado. O evento é aberto ao público.

A palestra de abertura será dia 4/4, às 18h, com o Prof. Nilson Lage, da Universidade Federal de Santa Catarina, com o tema “Por que especializar? – Mercado de jornalismo especializado”.

Especialização

Durante a semana, os convidados abordarão questões sobre Jornalismo Político, Esportivo, Econômico, Cultural e Literário.

O encerramento, no dia 7/4, terá palestra sobre “Jornalismo literário e mercado”, com o pesquisador Sergio Vilas-Boas, diretor da Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Dia 8, haverá lançamento do livro-reportagem “Histórias do Beco”, de Mayara Araújo, jornalista formada pela UFC.

Estarei lá, na mesa Jornalismo Político, como um dos debatedores. Participam também outros companheiros do O POVO

Semana de Jornalismo

4 a 8 de abril, no Auditório Rachel de Queiroz (Bloco Ícaro Moreira, Área 2 do Centro de Humanidades). Av. da Universidade, 2762, Campus do Benfica.

Evento aberto ao público. Participantes receberão certificado.

Mais informações e inscrições.
Programação completa.

Tagged in:

, ,