Foto de Talita Rocha (clique para ampliar)

O projeto Diálogos O POVO & Cultura começa nesta quarta-feira (6/3/2011) a sua segunda edição com o tema “Arte e Cidade”. O objetivo é abordar as diversas linguagens artísticas e como elas dialogam com Fortaleza.

Abre a programação o cantor, compositor e sanfoneiro Waldonys, que vai falar sobre “Melodias do cotidiano”, com a mediação de Luciano Almeida Filho, crítico musical e editor do Núcleo de Cultura e Entretenimento do O POVO.

A conversa será do auditório da Livraria Cultura (av. Dom Luís, equina com a av. Virgílio Távora – Shopping Varanda Mall). O evento começa às 19h30m.

A entrada é gratuita, mas a capacidade do auditório é limitada (98 pessoas), portanto, chegue um pouco mais cedo para retirar a senha.

Veja matéria no O POVO.

Segue abaixo programação completa.

13 de abril
No palco da cidade

Convidados
Carri Costa. Dramaturgo do humor, dirige a Cia. da Molecagem Cearense. Entre seus trabalhos está a peça Tita & Nic que foi encenada por 10 anos
Grupo Bagaceira. Formado por jovens pesquisadores do teatro, o Grupo Bagaceira tem 10 anos de palco. Entre seus espetáculo estão: Lesados, O Realejo, InCerto. O grupo é composto por Rogério Mesquita, Yuri Yamamoto, Rafael Martins, Sâmia de Lavôr,Tatiana Amorim, Démick Lopes.
Mediação: Magela Lima (jornalista, mestre em Teatro (Unirio), editor executivo do Núcleo de Cultura e Entretenimento do O POVO)

4 de maio
Fortaleza nas páginas dos jornais e anúncios publicitários

Convidados
Demitri Túlio. Jornalista, teatrólogo e cronista da coluna Das Antigas do O POVO.
Plínio Bortolotti. Jornalista.
Fernando Costa. Publicitário, diretor da Agência Verve de Comunicação.
Mediação: Érico Firmo (jornalista, editor adjunto do Núcleo de Conjuntura do O POVO)

18 de maio
Literatura e Cidade

Convidada:
Ana Miranda. Autora premiada, escreveu Boca do Inferno, Dias e Dias, Yuxin entre outros. Escreve crônicas para o jornal O POVO)
Mediação: Socorro Acioli (escritora de literatura infanto-juvenil, roteirista de cinema, doutoranda em literatura pela Universidade Federal Fluminense)

1º de junho
Moda que sai da cidade e ganha o mundo

Lino Villaventura. Um dos principais estilistas brasileiros. Lino ficou famoso ao mostrar ao País a união perfeita entre o artesanato e a alta costura. Nas roupas que cria, surpreende o mundo da moda com sensibilidade artística e criatividade. Lino é paraense, radicado em Fortaleza.
Adriana Piorski. Jovem estilista maranhense, mora em Fortaleza. Ficou conhecido ao começar a fazer roupas e vender pela internet. Hoje se firmou como estilista na cidade e abriu loja.
Mediação – Paula Lima (jornalista e colunista de Moda do O POVO)

15 de junho
Fortaleza estampada na tela

Convidados
Petrus Cariri. Cineasta. Estreou em filmes longa-metragem com O Grão, trabalho que coleciona prêmios nacionais e passagens por festivais internacionais. Com o curta Do resto e das solidões, o cineasta recebeu prêmios dentro e fora do País. Filmou ainda A Ordem dos Penitentes e A Velha e O Mar.
Guto Parente. Formado em Cinema. Ele faz parte do grupo de produção de cinema Alumbramento, escreve roteiros, produz e dirige filmes experimentais. Ganhou prêmios nacionais e participou de festivais internacionais. No portfólio exibe os curtas: Flash Happy Society, Passos no Silêncio, Eu, Turista. No currículo tem ainda Viagem para Ithaca, que fez junto com os Irmãos Pretti, e Pedro Diógenes.
Grupo Acidum. Reúne um grupo de jovens artistas cearenses que investem criatividade na junção de várias manifestações artísticas à grafitagem. Participaram este ano do Salão de Abril que ficou em cartaz até o fim de março de 2010. Já realizarem as exposições Execráveis ( prêmio da Funarte) e Exposição Entregue às Moscas (no Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar de Arte e Cultura), entre outras.

Mais informações: Joelma Leal 2355. 6055
Contato para entrevistas
Plínio Bortolotti: 3255 6016 – 8611 2390
Regina Ribeiro: 3255 6270 – 8605.4048
Juliana Silva (Livraria Cultura): 4008 0800