Clique para ampliar

Nesta quarta-feira (4/5/2011) prossegue o Diálogos O POVO & Cultura, com o tema Fortaleza nas páginas dos jornais e anúncios publicitários.

Estaremos eu, Demitri Túlio (jornalista), Fernando Costa (publicitário), sob a mediação de Érico Firmo, falando sobre o assunto.

O evento começa às 19 horas no auditório da Livraria Cultura (shopping Varanda Mall, na esquina das avenidas Virgílio Távora com Dom Luís).

Fortaleza nas páginas dos jornais e anúncios publicitários
Convidados
Demitri Túlio
:  Jornalista, teatrólogo e cronista da coluna Das Antigas do O POVO.
Plínio Bortolotti: Jornalista.
Fernando Costa: Publicitário, diretor da Agência Verve de Comunicação.
Mediação: Érico Firmo (jornalista, editor adjunto do Núcleo de Conjuntura do O POVO)

Veja a programação completa.

18 de maio
Literatura e Cidade
Convidada: Ana Miranda. Autora premiada, escreveu “Boca do Inferno”, “Dias e Dias”, “Yuxin”, entre outros livros. Escreve quinzenalmente uma crônica para o jornal O POVO.
Mediação: Socorro Acioli. Escritora de literatura infanto-juvenil, roteirista de cinema, doutoranda em literatura pela Universidade Federal Fluminense.

1º de junho
Moda que sai da cidade e ganha o mundo
Lino Villaventura: Um dos principais estilistas brasileiros, Lino ficou famoso ao mostrar ao País a união perfeita entre o artesanato e a alta costura. Nas roupas que cria, surpreende o mundo da moda com sensibilidade artística e criatividade. Lino é paraense, radicado em Fortaleza.
Adriana Piorski: Jovem estilista maranhense, mora em Fortaleza. Ficou conhecido ao começar a fazer roupas e vender pela internet. Firmou-se como estilista e abriu uma loja em Fortaleza.
Mediação – Paula Lima (jornalista e colunista de Moda do O POVO)

15 de junho
Fortaleza estampada na tela
Convidados: Petrus Cariri, cineasta. Estreou em filmes longa-metragem com “O grão”, trabalho que coleciona prêmios nacionais e passagens por festivais internacionais. Com o curta “Do resto e das solidões”, o cineasta recebeu prêmios dentro e fora do País. Filmou ainda “A Ordem dos Penitentes” e “A velha e o mar”.
Guto Parente: Formado em Cinema, faz parte do grupo de produção Alumbramento. Escreve roteiros, produz e dirige filmes experimentais. Ganhou prêmios nacionais e participou de festivais internacionais. No portfólio exibe os curtas: “Flash happy society”, “Passos no silêncio”, “Eu, turista”. No currículo tem ainda “Viagem para Ithaca”, que fez junto com os Irmãos Pretti, e Pedro Diógenes.
Grupo Acidum: reúne jovens artistas cearenses, que investem criatividade na junção de várias manifestações artísticas à grafitagem. Participaram este ano do Salão de Abril 2010. Já realizarem as exposições “Execráveis” (prêmio da Funarte) e “Exposição entregue às moscas” (no Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar de Arte e Cultura).

Mais informações: Joelma Leal 2355. 6055

Contato para entrevistas
Plínio Bortolotti: 3255 6016 – 8611 2390
Regina Ribeiro: 3255 6270 – 8605.4048
Juliana Silva (Livraria Cultura): 4008 0800