O projeto “Diálogos O POVO & Cultura” terá nesta quarta-feira (18/5), na Livraria Cultura a escritora Ana Miranda, autora de “Boca do Inferno” (Prêmio Jabuti de Revelação, 1990), “Desmundo”, “A Última Quimera”, “Dias & Dias” (Prêmio Jabuti de Romance e da Academia Brasileira de Letras, 2003), dentre outros. Ana Miranda é cronista do O POVO, escrevendo quinzenalmente no caderno Vida & Arte.

O tema da conversa com Ana, mediada pela escritora e jornalista Socorro Acioli, será Literatura & Cidade.

“Diálogos O POVO & Cultura” é um projeto do O POVO, em parceira com a Livraria Cultura. São encontros quinzenais entre artistas, professores, escritores, pesquisadores que debatem temas voltados às questões que envolvem a vida na cidade.

Local: Auditório da Livraria Cultura (Shopping Varanda Mall, esquina das avenidas Dom Luís e Virigílio Távora)
Data: 18 de maio de 2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30min
Obs.: As vagas são limitadas (130 pessoas) e são distribuídas senhas antes do início do evento.

Veja os outros encontros programados.
1º de junho

Moda que sai da cidade e ganha o mundo
Lino Villaventura: Um dos principais estilistas brasileiros, Lino ficou famoso ao mostrar ao País a união perfeita entre o artesanato e a alta costura. Nas roupas que cria, surpreende o mundo da moda com sensibilidade artística e criatividade. Lino é paraense, radicado em Fortaleza.
Adriana Piorski: Jovem estilista maranhense, mora em Fortaleza. Ficou conhecido ao começar a fazer roupas e vender pela internet. Firmou-se como estilista e abriu uma loja em Fortaleza.
Mediação – Paula Lima (jornalista e colunista de Moda do O POVO)

15 de junho
Fortaleza estampada na tela
Convidados: Petrus Cariri, cineasta. Estreou em filmes longa-metragem com “O grão”, trabalho que coleciona prêmios nacionais e passagens por festivais internacionais. Com o curta “Do resto e das solidões”, o cineasta recebeu prêmios dentro e fora do País. Filmou ainda “A Ordem dos Penitentes” e “A velha e o mar”.
Guto Parente: Formado em Cinema, faz parte do grupo de produção Alumbramento. Escreve roteiros, produz e dirige filmes experimentais. Ganhou prêmios nacionais e participou de festivais internacionais. No portfólio exibe os curtas: “Flash happy society”, “Passos no silêncio”, “Eu, turista”. No currículo tem ainda “Viagem para Ithaca”, que fez junto com os Irmãos Pretti, e Pedro Diógenes.
Grupo Acidum: reúne jovens artistas cearenses, que investem criatividade na junção de várias manifestações artísticas à grafitagem. Participaram este ano do Salão de Abril 2010. Já realizarem as exposições “Execráveis” (prêmio da Funarte) e “Exposição entregue às moscas” (no Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar de Arte e Cultura).

Mais informações: Joelma Leal 2355. 6055

Contato para entrevistas
Plínio Bortolotti: 3255 6016 – 8611 2390
Regina Ribeiro: 3255 6270 – 8605.4048
Juliana Silva (Livraria Cultura): 4008 0800

Tagged in:

,