Trecho da rua João Cordeiro privatiza (clique para ampliar)

Os leitores voltaram a colaborar com a seção “Fortaleza, terra de ninguém”.

Pela amostra, parece que a nova moda agora, além da ocupação das calçadas, é tomar conta também das ruas, como se propriedade particular fosse.

Foto

A foto foi enviada por Gabriel Ramalho [@gabsramalho], mostrando que um prédio, na rua João Cordeiro (entre a av. Santos Dumont e a rua Costa Barros) usa cones para privatizar um trecho da rua que fica em frente ao edifício.

Hotel

A outra colaboração vem de Ian Gomes [Iangomes09]dizendo ter ficado “exatos 17 minutos”, juntamente com dezenas de outros motoristas, esperando um caminhão descarregar mercadorias pela entrada dos fundos do hotel Gran Marquise, na rua Senador Machado (paralela com a av. Beira Mar).

Estacionamento

Escreve ela: “Caminhões e carros usam a calçada como estacionamento, alguns chegando ao cúmulo de estacionar no meio da rua, impedindo qualquer um de passar naquela tão estreita via. O mais agravante é mostrar que o hotel Gran Marquise usa a rua como garagem do hotel, e os moradores, que precisam se deslocar para o trabalho, não sabem mais a quem apelar”.

Por fim ela faz um apelo veemente para que a AMC “dê uma passadinha” na rua.