Por um amanhã que cante: o direito à comunicação na América Latina será o tema em debate na sexta-feira (21/10/2011), às 16 horas, no auditório Rachel de Queiroz, no Centro de Humanidades 2, no campus Benfica da UFC.

Rádios comunitárias

Falarão no evento Néstor Busso, presidente da Federação Argentina de Rádios Comunitárias, e o jornalista Jonas Valente, mestre em Políticas de Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) e integrante do Intervozes (Coletivo Brasil de Comunicação Social).

Comunicação

A palestra faz parte do “Direito à Comunicação – A sociedade quer discutir a sua mídia”, organizada pelo Intervozes e pela Universidade Federal do Ceará, por meio dos cursos de Jornalismo, de Publicidade e Propaganda, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC.

Experiência argentina

Segundo os organizadores, a proposta do ciclo “dialoga” com a experiência argentina de elaboração da chamada “Ley de Medios”, que regulamenta o setor de radiodifusão no país vizinho.

Ciclo

Dando continuidade às atividades do Ciclo, no sábado (22/10), haverá aula com Jonas Valente sobre os sistemas de comunicação de vários países, a exemplo dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Alemanha e Japão. A aula será às 13h no auditório da Associação dos Docentes da UFC (Adufc), no Benfica.

A palestra é aberta ao público. Os que quiserem participar da aula no sábado, com limite de 50 pessoas, deverão se inscrever previamente.

Mais informações:
Iara Moura: (85) 8633 6220